“O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas” (Jo 10,11).

Amados devotos da Senhora do Desterro, alegria e paz!

Neste mês de julho, dentre tantas atividades que tivemos na Catedral, merece destaque a Visita Pastoral de Dom Vicente Costa, Bispo da Diocese de Jundiaí, que permaneceu em nossa Catedral nos dias 18, 19, 20 e 21/07.

A missão do Bispo Diocesano entre nós teve por finalidade proporcionar a oportunidade de conhecermos mais de perto o pastor e, por sua vez, o pastor conhecer as suas ovelhas.

Bem sabemos do apostolado do Bispo. Apesar da fraqueza humana, são inúmeras as responsabilidades confiadas a ele. Por este motivo, conta com a colaboração de um presbítero que faz as suas vezes no governo pastoral e administrativo de uma comunidade.

Desde o dia 17 de fevereiro de 2019 que recebi a missão de colaborar com o apostolado de Dom Vicente frente aos trabalhos da Catedral de Jundiaí. Muitos frutos já colhemos desde aquele memorável dia, que marcou o início de minha missão de pároco.

Acredito que nesta Visita Pastoral, unidos a todos vocês, pude apresentar ao Bispo não somente as inúmeras atividades que temos: o Calendário Paroquial da Ação Evangelizadora, que é tão bem preparado; o número de missas e atendimentos; a quantidade de pessoas que foram evangelizadas através das propostas que a Diocese nos faz… Considero tudo isso importante.

Entretanto, a meu ver, o maior desafio que ainda teremos de enfrentar é o de criar a consciência, nas pessoas, de que a vida de oração é o ponto de partida e o ponto de chegada de toda a ação pastoral de uma comunidade paroquial.

Sei que já caminhamos e muito. Só que é preciso mais! Um calendário bem elaborado; um bloco de atividades bem desenvolvido; uma Igreja mais missionária exigem antes de tudo uma intimidade com Deus.

É por esse motivo que estou à frente da Catedral. É por esse motivo, que os bispos e padres devem sempre mais deixar que se concretize em suas vidas aquilo que Jesus tanto fez, quando esteve com os seus: “o Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas” (Jo 10,11).  

Dar a vida pelas ovelhas: eis a missão do Pastor! Acredito que nestes dias pudemos experimentar o amor de Deus na pessoa de Dom Vicente, que nos encorajou a sermos mais discípulos do Senhor. Acrescento algo a mais: para não sermos tomados por um ímpeto meramente humano, sejamos mais de oração, assim faremos jus ao desejo de Jesus que quer sempre dar a sua vida por nós.   

No Espírito de Jesus.

Pe. Márcio Felipe

Cura da Catedral  

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

brasao-pb

© 2019 Catedral Nossa Senhora do Desterro – Jundiaí – SP
Desenvolvido por LAB Brasil Comunicação