Assembleia Paroquial 2019

Amados devotos da Senhora do Desterro, alegria e paz!

Atendendo ao apelo de Dom Vicente Costa, Bispo da Diocese de Jundiaí, os agentes de pastorais e movimentos de nossa Catedral participarão de uma assembleia paroquial entre os dias 5 e 8 de novembro, que terá por finalidade estudar o documento 109 da CNBB, o qual fala das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para os anos de 2019-2023.

 Assim nos ensina o Documento 109: “Evangelizar no Brasil cada vez mais urbano, pelo anúncio da Palavra de Deus, formando discípulos e discípulas de Jesus Cristo, em comunidades eclesiais missionárias, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, cuidando da Casa Comum e testemunhando o Reino de Deus rumo à plenitude” (cf. Objetivo Geral).

É motivados por este apelo, que nós, da comunidade da Catedral, queremos nos preparar para viver e celebrar a proposta da Igreja no Brasil a nós, de sermos cada vez mais uma Igreja que faz a opção preferencial pelos pobres, sem se descuidar do essencial: que todos possam ouvir o Kerigma, isto é, o anúncio de Jesus Cristo.

Segundo o Padre Leandro Megeto, coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese de Jundiaí, são seis os objetivos específicos dessa Ação, a saber: criar laços familiares entre os agentes pastorais da paróquia; superar o individualismo pastoral; estudar as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para os anos de 2019-2023; refletir sobre a presença da Paróquia no contexto urbano; avaliar a caminhada paroquial na última década, à luz dos dois últimos Planos Diocesanos da Ação Evangelizadora; propor ações para as assembleias regionais e diocesana.

Para trilhar este caminho, será necessário o empenho de todos os agentes de pastorais e movimentos, no comprometimento de viver e colocar em prática o que a Igreja nos pede para os tempos de hoje.

O desafio que teremos será o de ver, avaliar e programar a pastoral de nossa Catedral. Nós, os padres da comunidade da Catedral, muito estamos empenhados para que este plano seja colocado em prática.

Por isso, uma vez mais, como pároco desta Igreja, conclamo todos vocês a se deixarem motivar pela Palavra de Deus, e guiarem-se pelo Espírito Santo, para que a nossa comunidade paroquial seja cada vez mais uma casa aberta para todos aqueles que escolheram a Catedral como este lugar privilegiado de encontro com Jesus.

No Espírito de Jesus.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

brasao-pb

© 2019 Catedral Nossa Senhora do Desterro – Jundiaí – SP
Desenvolvido por LAB Brasil Comunicação