UM TEMPO DE ESPERANÇA

Amados devotos da Senhora do Desterro, alegria e paz!

Daqui da Casa da Mãe, nossa Santa Padroeira, saúdo a cada um de vocês com as palavras da Virgem, que diante do chamado de Deus, não hesitou em proclamar: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra” (Lc 1,38).

Com essa saudação podemos ter a certeza de que, apesar de todas as dificuldades que o nosso país tem enfrentado, repletos do Espírito de Jesus, devemos sempre mais “fazer tudo o que o Mestre nos disser” (cf. Jo 2,5), em favor dos que perderam a Esperança em Deus, para que assim possamos ser sinal da presença amiga de Jesus na vida dos que experimentam as duras penas do exílio de nossos tempos.

Chegamos a mais um tempo de preparação para a Festa da Padroeira de nossa Catedral. Nestes dias queremos nos deixar guiar pela Palavra de Jesus.

Apesar das incertezas que, porventura, possam tomar conta de nossos corações, nesta edição da Festa da Padroeira 2020, somos convidados a viver um tempo de Esperança em Deus. Para isso, é necessário deixar que a Sua Palavra seja a grande fonte de inspiração, a fim de assumirmos com zelo e solicitude a missão de transmitir a todos a certeza de que vamos superar esta pandemia e os efeitos negativos que ela vai deixar.

“Em Jesus, com Maria, viver e celebrar a Esperança em Deus”! É sobre este tema que iremos rezar este ano, conscientes de que o Santo Padre, o Papa Francisco, neste tempo de pandemia, nos convida a não perdermos a Esperança em Deus.

A escuta atenta da Palavra de Deus nos dá a oportunidade de enfrentar os obstáculos que a vida nos impõe, sem perder de vista a Alegria do Evangelho, e a certeza de que esperar em Deus é a melhor escolha que podemos fazer.

Discípulos apaixonados e missionários fervorosos. Eis o pedido que o nosso Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, faz à Igreja Particular de Jundiaí. Que possamos acolher este pedido de coração aberto, certos de que unidos a Jesus, pelo testemunho de Maria, a perfeita discípula missionária do Pai, celebraremos a Esperança em Deus.

Nestes dias de intensa oração, deixemos que o Espírito Santo ilumine os ângulos escuros de nossas vidas, para que, ao acolhermos em nossos corações a novidade da Boa Notícia do Evangelho, que é de Esperança, permitamos que Ele faça coisas novas em nossas vidas, para que sejamos sinais da Sua Esperança neste mundo.

Repletos de alegria celebremos a nossa Santa Padroeira, que através de sua imagem, que se encontra no altar-mor de nossa Igreja Catedral, não se cansa de trocar olhares conosco.

Desde já, saúdo e acolho a todos vocês, que física ou espiritualmente estarão presentes na Novena e Festa da Padroeira 2020. Sejam todos bem-vindos ao coração da Diocese de Jundiaí, isto é, à Catedral Nossa Senhora do Desterro, que é a Casa de Deus, habitação de Jesus, e lugar de encontro com Maria, a Mãe da Esperança.

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe de Souza Alves
Cura da Catedral N. Sra. do Desterro

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

brasao-pb

© 2019 Catedral Nossa Senhora do Desterro – Jundiaí – SP
Desenvolvido por LAB Brasil Comunicação