“EM JESUS, COM MARIA, VIVER E CELEBRAR A ESPERANÇA EM DEUS”

Amados devotos da Senhora do Desterro, alegria e paz!

Chegamos a mais uma edição da Novena e Festa da Padroeira 2020. Neste ano, quando o mundo tem enfrentado inúmeras dificuldades por causa da pandemia da COVID-19, como pároco da Catedral, devo animar vocês a viver desta certeza: “Em Jesus, com Maria, viver e celebrar a Esperança em Deus”.

Vivemos tempos difíceis, porém não podemos nos esquecer de que podemos contar com o auxílio de Deus, que quis proteger o Seu Filho único, livrando-o das garras de Herodes.

Assim está escrito: “Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e permanece lá até que eu te diga; pois Herodes vai procurar o menino para mata-lo” (Mt 2,13).

José, esposo fiel, obedece ao pedido que Deus fez através do anjo. Apressadamente fogem para o Egito. Com certeza, o medo bateu nos corações dos pais do menino Jesus.

Entretanto fica uma certeza: Maria e José não perderam a Esperança em Deus. Tendo este casal ficado repleto do Espírito Santo, suportaram as duras penas do exílio. Confiam na Palavra do Senhor, e permitem que se cumpra o que Deus “havia dito pelo profeta: ‘Eu chamei meu Filho do Egito’” (Mt 2,15).

O exemplo de Maria e José, muito pode contribuir para que nós não percamos a Esperança em Deus. Quando somos obrigados a viver um exílio, a nossa atitude deve ser de serenidade.

Bem sabemos que a pandemia da COVID 19 tem sido um grande exílio em nossas vidas. Diria que estamos diante de um Herodes invisível, que exige de nós vigilância, pois caso contrário, sofreremos as duras penas de uma doença que até o momento não tem um remédio eficaz, há não ser a oração e os cuidados necessários com o uso de máscara, álcool em gel e a lavagem das mãos.

Como pastor desta comunidade paroquial tinha como plano celebra com a alegria os 20 anos da dedicação da Igreja e do Altar de nossa Catedral. Recordo-me do saudoso Dom Joaquim Justino Carreira, que foi o grande mentor da obra de restauração de nossa Igreja-Mãe.

Não será possível celebrarmos como estava planejada esta data tão especial. Entretanto, convido a todos vocês a esperarem o momento oportuno, pois como Maria e José, vamos receber a mensagem do anjo: “levanta-te, toma o menino e sua mãe, e volta para a terra de Israel, pois já morreram os que tramavam contra a vida do menino” (Mt 2,20).

Tudo vai ficar bem! Vamos vencer a pandemia da COVID 19, vamos vencer tantos outros Herodes. Acolhamos a proposta da Catedral para que “em Jesus, com Maria, possamos viver e celebrar a Esperança em Deus”.

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe de Souza Alves

Cura da Catedral N. Sra. do Desterro

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

brasao-pb

© 2019 Catedral Nossa Senhora do Desterro – Jundiaí – SP
Desenvolvido por LAB Brasil Comunicação