“EM JESUS, COM MARIA, TER ESPERANÇA É SERVIR SEM ESPERAR NADA EM TROCA”

Amados devotos da Senhora do Desterro, alegria e paz!

Continuamos a seguir os passos de Jesus, pelo testemunho de Maria, a Senhora do Desterro, que nos ensina a ter esperança em Deus.

Assim está escrito: “O amor não é arrogante, não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido; não se alegra com a injustiça. Ele tudo sofre, tudo crê, espera tudo, tudo suporta” (1Cor 13,4-6).

O apóstolo Paulo, repleto do Espírito Santo, reconhece que os que amam a Deus e ao próximo, podem fazer a experiência de esperar no Senhor, e todo aquele que espera somente no Senhor, O serve sem esperar nada em troca.

A Virgem Maria é o modelo perfeito de entrega nas mãos do Pai. Recebe de Deus a missão de ser a Mãe de Seu Filho, e nada pede em troca. Tão somente confia n’Aquele que prometera estar com ela: “o Espírito Santo descerá sobre ti. E o poder do altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer é santo e será chamado Filho de Deus” (Lc 1,35).

Quando nos convencemos de que nesta peregrinação terrestre somos chamados a esperar em Deus e não em coisas efêmeras, se realiza em nossas vidas a certeza de que o Senhor nos precede, Ele cuida de tudo, n’Ele podemos descansar seguros.

Ao esperar em Deus, a Virgem Maria experimenta em sua vida a providência que vem do alto. N’Ele, Maria vislumbra a alegria do céu, pois ao dizer sim ao projeto do Pai, não espera nada deste mundo, apenas acolhe o alento para o seu coração: “para Deus nada é impossível” (Lc 1,37).

Esta mensagem acalma o coração de Maria. Esta mesma mensagem deve nos proporcionar a paz interior que só poderemos encontrar em Deus. Vivemos agitados por causa de muitas preocupações: enfermidades, desemprego, políticos corruptos, religiosos corruptos, enfim…

Frente a essas desilusões nos resta um questionamento: em quem colocamos a nossa esperança? Por que quando recorremos a Deus e lhe fazemos um pedido, ficamos esperando algo em troca?

Infelizmente tem faltado para muitos a virtude da esperança. Esperar em Deus, sem esperar nada em troca, é viver da certeza de que Ele espera de nós tão somente fidelidade.

O que devemos esperar d’Ele? Tudo! Afinal, Ele é o nosso Tudo! Com Ele não devemos fazer barganha. Olhando para o exemplo de Maria, e abandonando-nos nas mãos de Deus, damos um passo para o céu, pois da terra a Ele clamamos, e, compadecido, Ele olha para nós, e nos dá o que nos prometeu: a eternidade!

      No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe de Souza Alves

Cura da Catedral N. Sra. do Desterro

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

brasao-pb

© 2019 Catedral Nossa Senhora do Desterro – Jundiaí – SP
Desenvolvido por LAB Brasil Comunicação