“Em Jesus, com Maria, ter Esperança é aceitar a vontade de Deus”

Amados devotos da Senhora do Desterro, alegria e paz!

Estamos bem próximos do ano de 2021. Acredito que podemos nos perguntar: o que vamos levar deste ano que se foi? Certamente, há quem afirme que 2020 foi um dos piores anos da vida de toda a humanidade.

Mesmo diante de um ano desastroso, não podemos nos deixar envenenar pelo fermento da maldade que por vezes quer tomar conta de nós, e, assim, nos privar de aceitar a vontade de Deus.

Todos nós conhecemos a história da Senhora do Desterro, nossa Santa Padroeira. Tendo de experimentar as duras penas do exílio, a Virgem Maria tem esperança em Deus, aceita a Sua vontade. 

E cá para nós: “como aceitar a vontade de Deus, diante da pandemia da COVID-19 que tanto continua a nos amedrontar”? 

Para uma resposta precisa a esta pergunta é necessário que concluamos que a pandemia da COVID-19 atinge a toda a humanidade, para nos mostrar que não temos controle de nós mesmos.

Não adianta planejar a nossa vida, se antes de tudo, os nossos planos não estiverem iluminados pela vontade de Deus. A pandemia da COVID-19 ceifou milhares de vidas. Quanta tristeza! Mas não nos deixemos intimidar por este vírus invisível.

Ouvimos na profecia de Isaías: “não há quem invoque o teu nome, quem se levante para encontrar-se contigo; escondeste de nós tua face e nos entregaste à mercê de nossa maldade” (Is 64,6).

Assim, como a comunidade de Israel, por vezes somos tentados a imaginar que Deus se esconde de nós; que Ele está inerte ao nosso sofrimento. Que ilusão pensar desta maneira!

Embora não saibamos como vamos enfrentar as possíveis dificuldades que aparecerão em nosso caminho no novo ano que nascerá, elevemos aos céus este pedido: “Senhor, tu és nosso Pai, nós somos barro; tu, nosso oleiro, e nós todos, obra de tuas mãos” (Is 64,7), cuida de nós, ajuda-nos a fazer a tua vontade!

O testemunho de Maria, a Senhora do Desterro, é o sinal que recebemos do céu, para que assim, diante de todas as provações, nunca nos permitamos não aceitar a vontade Deus, que faz nascer em nós a esperança de que vamos superar todo obstáculo que nos impede de ir ao encontro das promessas que Jesus nos reserva: a vida eterna! 

Feliz Natal! Feliz 2021!

No Espírito de Jesus,

Pe. Márcio Felipe de Souza Alves 

Cura da Catedral N. Sra. do Desterro

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

brasao-pb

© 2019 Catedral Nossa Senhora do Desterro – Jundiaí – SP
Desenvolvido por LAB Brasil Comunicação